top of page

Você sabe o que é FOMO?

Talvez você sofra com esse transtorno emocional e não saiba !!


Checar o celular a cada minuto, ir a um evento ou passeio pensando nos posts para o Instagram, rolar a timeline do Reels até que não tenham mais novidades, ficar zapeando os apps de relacionamento e ter sempre a sensação de que está perdendo algo.


Se você reconhece os sintomas, isso pode ser sinal de FoMO. A sigla para "Fear of Missing Out", ou medo de estar perdendo algo, em português.

A síndrome, descrita pela primeira vez em 2000, é um dos principais sintomas de que alguém está viciado em redes sociais e pode causar desde angústia e mau humor até depressão.

A síndrome pode causar ainda, problemas nos relacionamentos amorosos. Pessoas com essa síndrome, têm uma tendência de comparar sua vida com a das pessoas que segue e com isso ter a constante sensação de insatisfação.

Gatilhos mentais, estratégias de marketing e as ostentações são gatilhos poderosos para desencadear a angústia proveniente dessa síndrome.

Escolher bem os conteúdos e pessoas que você acompanha nas redes sociais, se instalar na sua realidade, conhecer sua mente e desenvolver musculatura emocional não só pode evitar como te livrar desse tipo de transtorno.


Além disso, investir em um processo de psicoterapia pode ser um passo muito assertivo para o tratamento e ou a prevenção.

55 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page