top of page

SUA CARREIRA VAI DECOLAR, QUANDO VOCÊ DESPERTAR

Muitos profissionais não entendem por que a carreira não decola, ou o negócio não rende o que gostaria, das suas redes sociais não bombarem e de não passarem para o próximo nível, ou até mesmo por que não conseguem viver do que escolheram como profissão e acabam tendo que desviar o caminho.


Quantos profissionais que prestam assessoria de performance (Nutricionistas, Profissionais de Educação Física, Coaches, Consultores, Mentores e etc) além de vendedores, atendentes, enfermeiros, dentistas que não avançam ou passam anos pra dar um passo novo. Sem falar do infinito número de empresários, que pesquisas mostram que 90% deles simplesmente não conseguem sair do lugar e chegam a falir em 02 anos.


Isso tudo acontece por 04 simples justificativas:


1) Porque falta de confiança em si mesmo


2) Por falta de consistência


3) Por não ter acesso às pessoas certas


4) Por que não buscam qualificação de dois tipos: comportamental + técnica específica


Ou seja, os profissionais que avançam pouco ou não avançam estão nessa condição principalmente por questões comportamentais e principalmente pela falta da inclusão do desenvolvimento de competências de comportamento, assim como pela falta de desenvolvimento pessoal. Além disso, a falta de conhecimento a respeito dos processos mentais, de como criar mudanças comportamentais e de como usar desse conhecimento tanto para aplicar no seu marketing, quanto na gestão empresarial e de pessoas. E o mais impressionante é que todo esse conhecimento está acessível e mais perto do que nunca de qualquer pessoa.


São muitas as vantagens de dominar o conhecimento sobre os processos mentais e de inteligência comportamental. Esse conhecimento auxilia o indivíduo na conquista de sucesso profissional na medida em que atua na estrutura de pensamentos e emoções que impactam as ações adotadas no dia a dia, resultando em processos eficazes.


Acredito que a essa altura você está se perguntando como seria possível ter acesso à esse conhecimento e ainda usá-lo como diferencial competitivo para o mercado. Na Especialização em PNL - Programação Neurolinguística e Inteligência Comportamental do Instituto Veríssimo, além de receber o título de especialista, é possível aprender na prática de forma orientada como tudo isso é possível.


Veja outras vantagens de utilizar a PNL e a Inteligência Comportamental na sua carreira:


1. Melhora a autoconfiança e o domínio comportamental


Permite melhor a compreensão dos modelos mentais que resultam em determinados comportamentos. Isso permite que a pessoa conheça melhor a si mesma, sabendo identificar quais os pensamentos que motivam os resultados que ela está tendo em sua vida profissional.


Esse conhecimento e análise melhorará o domínio comportamental, pois haverá a percepção das atitudes prejudiciais para alcançar o objetivo especificado. Além disso, a pessoa tem um aumento em sua confiança, pois saberá para onde quer ir e o que precisa fazer para alcançar o foco.


2. Auxilia na resolução de conflitos

A partir da técnica de ressignificação a pessoa consegue atribuir novos significados para sentimentos e memórias prejudiciais para seu equilíbrio e consegue solucionar melhor os conflitos de trabalho. Isso porque ela saberá lidar melhor com as emoções e deixará que a razão seja colocada na frente dos problemas que precisam ser solucionados.


3. Orienta nas tomadas de decisão


Os líderes conseguem tomar suas decisões mais assertivamente com o emprego desse conhecimento na medida em que criam atalhos mentais, como imagens ou palavras, que são capazes de acionar recursos voltados para a sensação de coragem, confiança e motivação. A técnica, conhecida por ancoragem, possibilita melhor orientação na tomada das decisões, já que prevê resultados positivos.


4. Melhoria nos processos de negociação


As negociações também são melhoradas devido à capacidade de comunicação mais desenvolvida, graças ao emprego de conceitos do PNL e da Inteligência Comportamental que focam na melhoria da liderança, da persuasão e da influência.

21 visualizações0 comentário
bottom of page