top of page

SE VOCÊ É EDUCADOR FÍSICO, SAIBA COMO REPROGRAMAR A MENTE DO SEU CLIENTE

Se você trabalha como educador físico, uma crença limitante comum é aquela quando o cliente afirma que “não consegue emagrecer” ou que “não nasceu para ter uma rotina saudável”.


Os profissionais da PNL que atuam na área dos esportes usam algumas das técnicas de mudança de crenças mais poderosas do mundo. Isso é necessário porque se, em um campeonato, um atirador de pistola fez um tiro ruim, ele precisa refazer seu pensamento nos segundos em que está recarregando a arma para voltar à competição e vencer o jogo.


As coisas são menos intensas nas minhas sessões de Reprogramação Mental. Se um cliente está sofrendo de, digamos, ansiedade nas entrevistas de emprego, ansiedade social ou desempenho gerencial, temos tempo para um trabalho de mudança de crença mais gradual. Nem tudo tem que ser feito na hora.


Nem todo mundo quer ser um atleta de classe mundial, mas estabelecer algumas metas conectadas aos nossos objetivos maiores e trabalhar para alcançá-las pode nos ajudar a ficarmos menos ansiosos, ter um maior controle e tornar a vida mais gratificante.


Aristóteles escreveu: “A excelência não é um ato, mas um hábito.” As ações que tomamos todos os dias são as que nos definem. Os nossos hábitos moldam as nossas conquistas: isso significa que o nosso sucesso é mais uma jornada do que um destino.

O técnico esportivo, Jeremy Lazarus, que treinou atletas olímpicos, disse que imediatamente depois de ensinar a administração de desempenho aos clientes, ele os ensina a controlar o estado e a lidar com os obstáculos.


Ele diz: "Eu faço com que eles se concentrem no processo e, se entenderem isso, então o resultado será o ideal". Então vem a ancoragem – um estado positivo realmente marcante -- e depois disso vem o ensaio mental.


Ancoragem é, talvez, a técnica mais simples e fácil de aplicar que a PNL possui e estudos da neurociência comprovam a eficacia de ensaios mentais. Ao dominar a maneira correta de aplicar estas simples técnicas, você consegue causar reflexos poderosos em seus clientes e com poucas intervenções obter resultados diferenciados, levando seu cliente assim à ressiginificar as crenças limitantes que possuía, ganhando ainda mais foco e determinação para cumprir o planejamento de treino.


E uma coisa é fato, além de criar novos hábitos e com isso novos resultados para seus clientes, isso reflete diretamente em você e nos seus resultados profissionais. Afinal, quanto mais clientes com resultados, mais novos clientes você terá;

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page