top of page

Psicoterapia é exclusivo para psicólogos os profissionais de saúde?


"Apenas psicólogos ou profissionais de saúde podem trabalhar com psicoterapia no Brasil?"


A resposta é não!


o Ministério do Trabalho exercício da profissão de terapeuta ou psicoterapeuta reconhece e autoriza o exercício legal da atividade profissional do em todo território nacional conforme , portaria 397/MTE DE 09/10/2002, CBO (Classificação Brasileira de Ocupações Nº 2515.50.


O Conselho federal de psicologia, conforme resolução normativa CFP 10/2000 regulamenta as diretrizes de como psicólogos e psicólogas devem exercer a atividade da psicoterapia. Essa normativa foi revista e atualizada em 15 de junho de 2022, no marco da psicologia. Essa normativa se refere às orientações do conselho exclusivamente aos psicólogos.


Porém, ainda que não seja exclusivo ao psicólogo, é fundamental que o profissional que deseja exercer essa atividade, busque por uma formação que lhe ofereça conhecimento técnico + prática supervisionada + atendimento terapêutico individual, seguindo os pilares freudianos que baseiam a formação do psicólogo e do psicanalista.


Além disso, a formação deve primar por um conhecimento vasto e fundamentado. Sendo um risco tanto para o futuro profissional quanto para o futuro cliente optar por formações que não seguem essa estrutura.


Nosso programa de formação de psicoterapeutas é o mais completo e estruturado do mercado, lhe oferecendo tudo o que precisa para exercer a profissão.

531 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page