top of page

O que faz um especialista em relacionamentos e como ele pode ajudar no seu relacionamento amoroso?


Precisamos nos relacionar com outras pessoas para nos sentirmos atuantes, reconhecidos, amados. Freud, entre outros que teorizaram sobre a natureza humana, fala que as pessoas buscam em relações com a família, amigos e parceiros amorosos uma maneira de preencher esses espaços. A primeira experiência de relação afetiva vem com a convivência em família, com os pais e membros mais próximos, depois vamos experimentando outros ambientes e novas companhias e em algum momento encontramos alguém com quem temos um relacionamento amoroso.


Entre os especialistas em comportamento de casais, as queixas mais frequentes dizem respeito à dificuldade na comunicação, em reconhecer determinados sentimentos e mudar alguns hábitos. Com a comunicação prejudicada e sem saber ao certo que caminho tomar, alguns casais vão em busca de soluções mais assertivas e encontram no Especialista em Relacionamentos resultados transformadores.


O que faz Especialista em Relacionamento?


O profissional capacitado para trabalhar como especialista em relacionamentos pode atuar com cursos, mentoria e atendimento terapêutico com casais, famílias e individualmente.


O seu trabalho visa tratar aspectos individuais e também em conjunto do casal. São diversas áreas como inseguranças, crenças, a forma como a pessoa se vê e como vê o seu parceiro amoroso, visão de mundo limitada e falta de clareza sobre propósito de vida. Essas questões podem impedir que o relacionamento amoroso floresça criando um clima de tensão constante em que nenhuma das duas pessoas se sente feliz.


Desde pequenos somos apresentados a histórias amor, esperamos encontrar ao longo da vida alguém para compartilhar nossos objetivos e construir uma vida em comum juntos. Temos a esperança de que poderemos confiar plenamente nesta pessoa e que ela vai nos compreender se houver amor. Para viver em um relacionamento amoroso pleno é preciso que haja respeito, afeto, amizade, confiança e características pessoais que se complementam. Outros fatores da vida como trabalho, filhos ou alguns objetivos incompletos dificultam a conexão entre o casal e é neste momento que há uma quebra de sintonia, a comunicação deixa de ser assertiva e um dos dois se sente mais triste por não ter suas necessidades atendidas. O casal reconhece que o relacionamento precisa de um intermediário que os ajude a superar:

  1. Faltas grave na comunicação levando a desrespeitos pelas diferentes visões de mundo do casal;

  2. Falta de senso de responsabilidade com sua própria vida;

  3. Não estar disposto a ouvir o que o outro tem a dizer sobre o relacionamento;

  4. Crenças limitantes que impedem a prosperidade do casal;

  5. Negatividade com relação a erros do parceiro;

  6. Dificuldade em expressar carinho e afeto através de gestos e ações;

  7. Excesso de crítica sobre o comportamento do outro;

  8. Enxergar somente o lado ruim da vida em casal;

  9. Julgamentos no lugar da escuta atenta aos sentimentos do outro;

  10. Falta de tempo para passar ao lado do parceiro ou da parceira.

Algumas pessoas são mais cautelosas ao adquirirem um imóvel ou um carro, mas quando estão distantes da possibilidade de um relacionamento amoroso pulam algumas etapas porque imaginam que vão conseguir tudo o que gostariam, já percebeu isso?


Se experiências anteriores fizeram você pensar que falhou ou que falharam com você, isso se deve pelo pouco tempo dedicado a refletir sobre sua escolha.


Ao atender o casal, o Especialista em Relacionamentos consegue ajudá-los a encontrar o caminho para construção de uma relação mais sólida e feliz, baseada em sinergia e companheirismo. Com isso, o casal deixa de usar expressões e comportamentos que nada aportam para a felicidade e passa a atuar com a mente focada no momento presente e conectada com a Vida. Assim, o caminho para a transformação do relacionamento começa a ser trilhado pelo casal que já sente as primeiras mudanças na forma como compreendem um ao outro.

206 visualizações0 comentário
bottom of page