03 MOTIVOS PARA TORNAR-SE ESPECIALISTA EM COMPORTAMENTO HUMANO

O momento atual trouxe novos modos de agir e pensar. Hoje, os adultos dessa geração estão mais preocupados com o bem-estar do que antes. Eles priorizam a qualidade de vida no ambiente afetivo e profissional, o equilíbrio emocional e financeiro, além de valorizarem os pequenos momentos.

Por esse motivo, é cada vez mais importante que profissionais de diversas áreas comecem a aprender como a mente funciona e como desenvolver as potencialidades humanas.


Seja um gestor de empresas, um empresário, um consultor, dentista, nutricionista, personal, um advogado, um médico, até mesmo um músico que deseja ser mais efetivo em sua profissão necessita conhecer de forma prática e estruturada como os processos mentais e os mecanismos emocionais afetam o seu cotidiano e como o domínio de técnicas de influência e mudança comportamental os tornam mais eficazes em suas atuações.


De forma objetiva, quais as vantagens de se tornar um especialista em comportamento humano?


Aprimorar o conhecimento sobre a mente

O conhecimento sobre a mente humana, por anos foi exclusividade de um pequeno grupo de profissionais (psicólogos, psicanalistas e psiquiatras). Nas faculdades, com exceção dessas profissões, é apresentado de maneira muito superficial o conteúdo sobre a psiquê e os mecanismos da mente humana. Por muito tempo acreditou-se que através de alguns cursos mais rápidos, voltados ao autoconhecimento, seria possível apropriar-se deste conhecimento. Mas, na realidade, até agora seria, necessários pelo menos 6 anos de formação (em psicologia e/ou psicanálise) para que uma pessoa tenha de fato conhecimento especialmente teórico sobre a mente e mais uma infinidade de horas de prática e supervisão. além de alguns cursos de pós graduação para se chegar ao nível de especialista em comportamento humano. O que é bem inviável para quem não pretende atuar como psicólogo ou psicanalista.


A especialização em comportamento humano, neste caso, surge portanto, como uma forma de ter contato e aprimorar o conhecimento no tema. Ela acaba se tornando um diferencial para aqueles que a possuem.


Condicionar o próprio ponto de vista

Para ensinar aos outros, é preciso aprender e aplicar a técnica sob seu próprio ponto de vista.


Por esse motivo, realizar uma Formação de Especialista no Comportamento Humano, não é impactante somente para o seu currículo, mas também para a sua vida pessoal.


Durante as aulas, você irá acessar modos de enxergar o mundo pelo quais ainda não havia experimentado, destravando as próprias barreiras pessoais.


Maior reconhecimento no mercado

Uma especialização sempre representa novas e maiores possibilidades no mercado. Caso a sua carreira siga por outra vertente, se especializar em uma nova linha é um modo de entrar em uma nova área e expandir a sua atuação.


Um benefício que vale ser citado nesse ponto é que o conhecimento comportamental é bem aceito em diversos setores. Seja você um gestor, um empreendedor e/ou um profissional liberal, agregar um título de especialista em comportamento humano lhe deixa anos luz à frente no mercado.


Por ser uma especialização, o profissional terá um entendimento profundo e detalhado a cerca do comportamento humano e também será orientado sobre como implantar os conhecimentos adquiridos na sua carreira.


Ademais, além do conhecimento adquirido, o mercado de trabalho valoriza o profissional que possui tais títulos no currículo. Você sabia que existem determinados cargos em empresas que só podem ser ocupados por pessoas com essa formação?


E não estamos falando apenas de empresas. Em casos de consultorias, palestrantes ou até mesmo cursos nessa área, o profissional com essa qualificação possui maior reconhecimento em qualquer área de atuação.




276 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo