FORMAÇÃO E CREDENCIAMENTO DE

TERAPEUTA

COMPORTAMENTAL

SISTÊMICO

O que é Terapia Comportamental Sistêmica?

A terapia comportamental sistêmica trata tanto o conteúdo comportamental como os pensamentos e sentimentos e seus emaranhamentos sistêmicos.

A posição do terapeuta comportamental sistêmico pode ser de prestar atenção tanto nos eventos ambientais antecedentes para explicar o que esta pessoa faz e o que sente quando faz alguma coisa como em elucidar aspectos dos sistemas familiares que trazem a tona esses eventos.

Para cada sentimento existe alguma situação que ocorreu anteriormente que provocou este estado. A terapia comportamental se interessa por essa situação anterior, e assim promover as mudanças para ajudar esta pessoa a superar suas dificuldades.

A terapia comportamental é acima de tudo, um processo de aprendizagem sobre você mesmo e como desenvolver novos comportamentos. É a forma de aumentar sua capacidade de agir da forma que você quer agir.

 

Se você tem problemas pessoais, familiares, profissionais ou amorosos em sua vida hoje, saiba que provavelmente existam emaranhamentos profundos herdados de dinâmicas de relacionamentos de infância ou mesmo da dinâmica de relacionamentos de ancestrais, sem que você tenha consciência de que estes estejam te impedindo de alcançar os resultados que você deseja.


Identificar essas causas ocultas e dominar as técnicas para rapidamente solucioná-las é o que proporciona este programa de formação, eficiente para quem deseja dar um grande mergulho em seu autodesenvolvimento e principalmente para quem deseja atuar profissionalmente como terapeuta comportamental sistêmico.

Estrutura do programa: 

 

Este programa é estruturado em 05 pilares: formação didática; grupo de estudos; supervisão profissional​; terapia individual e atendimento social.

Formação didática:

Os futuros terapeutas passarão por duas formações, sendo a Formação de Especialistas em Comportamento Humano, onde aprenderão as principais metodologias desenvolvimento humano do mercado (Psicanálise, Psicologia Sistêmica, Programação Neurolinguística, Psicologia Positiva, Hipnose Clínica, Coaching e etc), para conhecer o programa completo dessa formação clique aqui. Que vai certificar e titular o participante como especialista em comportamento humano.

Paralelo a essa formação online, o participante participará da formação de terapeuta comportamental sistêmico, com 12 encontros ao vivo (01 sabado por mês) onde será treinado, orientado e supervisionado. Ao final dese periódo, se cumpridas todas as exigências, receberá o certificado e o título de Terapeuta Comportamental Sistêmico, assim como o seu credenciamento válido por 12 meses.

Grupo de estudo dirigido:

01 vez por mês os participantes irão se reunir por meio de vídeo conferência, com a participação de um instrutor ou monitor de turma (aluno indicado pelo Instituto), onde irão debater e aprofundar o conhecimentos sobre as temáticas abordadas no curso de formação de especialistas em comportamento humano.

Supervisão profissional:

Um sábado por mês, no horário das 08h às 12h, o grupo irá se reunir com o formador, onde receberá instruções e conteúdos relacionados ao atendimento à clientes, posicionamento de mercado, legislação, técnicas de atendimento, além de apresentarem seus relatórios de atendimento social.

Terapia individual:

Como exigência para conclusão do curso, o aluno terá que cumprir no mínimo 2h/mês de sessões de terapia individual, ao longo de todo o programa (O investimento na terapia não está incluso neste programa). Caso o formando esteja sendo acompanhado por um terapeuta, deverá comprovar mensalmente através de declaração do terapeuta que está sendo acompanhado. Neste caso, será feito um decréscimo no valor de cinquenta reais para cada mensalidade.

Atendimento Social: 

Todo participante deverá comprovar, através de relatórios, a sua atuação (quando liberados pelo formador), em pelo menos 5 atendimentos sociais (gratuitos) com duração de pelo menos 10 sessões cada atendimento.

Trabalho de conclusão de curso: 

O TCC, ou trabalho de conclusão de curso, será individual, em formato artigo, e obrigatoriamente deverá conter: conteúdo discursivo a cerca do tema escolhido pelo aluno e que esteja relacionado diretamente ao curso, relatório de curso, relatório ​das sessões de terapia em grupo registrando os avanços do participante, dados sobre os trabalhos realizados, relatório sobre os avanços na terapia individual e um registro em fotos, vídeos e dados da ação social realizada pela turma, além do seu relatório de estágio obrigatório. O TCC seguirá as normas da ABNT e deverá ser entregue em até 60 dias após a conclusão do curso.

Certificado: 

O formando receberá um certificado e o título de Terapeuta Comportamental Sistêmico, emitido pelo Instituto Veríssimo

Credenciamento: 

Ao final do curso, cumprida a carga horária e as exigências do programa, o aluno formado pelo Instituto, receberá uma credencial como Terapeuta Comportamental Sistêmico, estará em nosso site e será convidado a atuar como terapeuta pelo Instituto, podendo compor o quadro de facilitadores.​

* Realização sujeita ao número de participantes.

Quero me inscrever
Duração do programa

12 meses

Composição do programa

12 meses de acesso ao Curso de Formação de Especialista em Comportamento Humano;

12 meses de formação como terapeuta comportamental sistêmico;

12 meses de participação do grupo de estudos e supervisão profissional;

12 encontros ao vivo, sendo um sábado por mês, das 08h às 12h

Investimento
  • 12 x R$ 359,00 (Boleto bancário ou Cartão de Crédito Recorrente)

Mais informações:

Quero me inscrever